Estava mexendo nas minhas fotos antigas, revirando velhos negativos, quando me deparei com um cromo 6x7 cm que fiz em 2000. Era a foto de um gato que fiz para a rações Seven-Life. Instantaneamente me pus a pensar em como as coisas têm mudado nos últimos anos. Lembrei me como era gostoso trabalhar com a velha Mamiya RB67, colocar os filmes no chassi da câmara, checar varias vezes todos os pormenores da iluminação, pois o filme cromo não suporta nenhum deslize do fotógrafo, fazer somente 10 fotos em cada rolo de filme... e depois ainda mandar revelar no Rio de Janeiro ou em Recife, em laboratórios especializados para profissionais. Por mais experiente que fosse o fotógrafo, por mais tecnico que fosse, mesmo que tivesse tomado todos os cuidados necessarios, não se tinha a garantia do resultado até que os filmes retornassem do laboratorio e estivessem nas mãos do fotógrafo para serem analizados. Hoje em dia não preciso nem falar como o sistema digital revolucionou todo o processo fotográfico. Entretanto, a qualidade que o cromo oferece continua sendo excepcional, e embora o mercado não permita mais esse luxo e o seu uso comercial esteja com os dias contados, é sempre emocionante poder ver as cores vívidas que um cromo perfeitamente exposto e bem revelado proporciona.
27.3.07
Nos tempos do cromo 1 - Gato para a Rações Seven Life
A fotografia do gato e a embalagem da ração. Click na imagem para amplia-la. Mamiya RB67, objetiva 180 mm, filme diapositivo Kodak VS, em estúdio. Agência ZAG Publicidade.
24.3.07
Painel gigante na Brazmotors
Click na imagem para amplia-la.
Mais um belo trabalho de criação da agência Ponto D utilizando minhas fotos. O conceito era valorizar as belezas da nossa terra, encantando os clientes com fotografias da Paraiba. As imagens são do Farol do Cabo Branco, Praia de Pitimbu, Praia do Jacaré e da Lagoa aqui em João Pessoa-PB e foram garimpadas no meu banco de imagens. (http://www.caciomurilo.com.br/banco_imagens.jsp).
13.3.07
SHCB - Sociedade Hípica Cabo Branco
Clikc na imagem para amplia-la
Fotos para adesivagem do caminhão.
Arte e tratamento de imagem - William Medeiros
Arte e tratamento de imagem - William Medeiros
9.3.07
Revista Cidade & Verde
Assinar:
Postagens (Atom)